domingo, 21 de março de 2010

Montes Claros Fora do Eixo... mas nos trilhos!!!



...uaHUAhuAHuahAUHA... esse povo teima em fazer-me rir!!!

Rock Farofa!! Essa é a mais nova denominação para o que vem acontecendo de melhor na cena de rock em Montes Claros. De autor desconhecido, tal denominação vem para ratificar que se tem um povo difícil de agradar é o que escuta ROCK, em todas as suas variantes.



Como tudo na vida (esse "como" é conjunção e não verbo, rs) é sempre muito difícil fazer algo pra dar certo, mas é louvável que existam pessoas que dão a cara pra bater, investem de verdade naquilo que acreditam e mesmo com o bombardeio de críticas não desanimam de tocar um projeto pra frente.


Um bom exemplo disso é o Coletivo Retomada, que há algum tempo vem se articulando e fomentando a cena cultural independente de Montes Claros. Com cada vez mais qualidade nos seus eventos, dia após dia o Retomada mostra que é possível ter música de qualidade na nossa região mesmo sem ter refrões sensuais, sirenes e músicas que façam as meninas em torno do carro rebolarem o bumbum como nunca antes tenham feito!!!


Agora com um espaço próprio - passando por reformas, já adiantadas inclusive - o coletivo articula com a cena independente nacional possibilitando entre tantas coisas o intercâmbio de bandas nas mais diferentes regiões do país.


Entretando, voltando ao assunto que inspirou esse post, é com pesar que ainda assim vejo que há pessoas que preferem APENAS criticar ao invés de tentar fazer algo pra ajudar, reparem: jamais será minha intenção privar as pessoas de poderem criticar, pelo contrário, eu tb sou da opinião que as críticas, mesmo as destrutivas, podem conter algo de positivo. O fato é que APENAS criticar não ajuda, na verdade atrapalha, pq quando uma cena tá crescendo (e a nossa está!) apesar da escassez de recursos o que nos torna forte é a união!

Por fim, não acho que seja rock farofa o que está acontecendo aqui em Moc, penso ainda que o trabalho de bandas como a Gr!tare, Umeazero e SoFiA são bons exemplos do que acontece e tem qualidade na nossa região!


Impossível agradar a gregos e troianos... mas enquanto nos der prazer fazer nosso som e enquanto houver alguém que curta nos ouvir, com farofa, vinagrete ou qq coisa... estaremos por aí.

Just It.

PS: Todas as fotos foram tiradas em eventos do Coletivo Retomada. =p

2 comentários:

  1. O que acontece muito, é que a galera que curte rock (ao menos aqui em moc) é um publico realmente muito difícil de se agradar. Muita gente não concorda em um evento com bandas de estilos misturados e há também os que só escutam um determinado segmento de rock, sem contar aquelas pessoas que só gostam de falar mal, mas quando são questionadas, sobre o que poderia melhorar, estas pessoas que criticam não se manifestam. Mas apesar disso o publico roqueiro montesclarense é fiel e cresce cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. A evolução do cenário vem acontecendo dia após dia. Chegará ainda o estágio onde as diferentes tribos do rock se misturarão de maneira respeitosa. Infelizmente, os rockeiros de Moc(não todos)enchergam o Rock como instrumento produtor de barulho e precursor de revolta, e não como música propriamente dita.

    ResponderExcluir