terça-feira, 27 de abril de 2010

Utilidade Pública...


Então pessoal, dessa vez vou "republicar" uma matéria que achei navegando por aí, é sobre o Conselho Municipal de Cultura de Montes Claros...

Aproveitando aqui pra fazer um merchanzinho... heheheh


"Posse de Conselho, Fundo Cultural e centenário
do poeta Cândido Canela


Confirmada para quarta-feira, 28, a posse do Conselho Municipal de Cultura de Montes Claros (COMCULTURA). Será às 17 horas, na Galeria Godofredo Guedes do Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça da Matriz. Na mesma solenidade, presidida pelo prefeito Luiz Tadeu Leite, haverá o lançamento do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMINC), e abertura das comemorações do Centenário do poeta Cândido Canela.

LEI - O Fundo Municipal de Incentivo à Cultura foi aprovado pela Câmara Municipal em 2007, através da Lei 3.830/07. Prevê a destinação de, no mínimo, 1,5% da arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), para o financiamento de projetos culturais no município.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão colegiado de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador. É responsável pela gestão do sistema municipal de cultura e pelo planejamento, orientação e coordenação da política cultural do município.

É integrado por dez conselheiros titulares, além de igual número de suplentes, representantes do poder público municipal, do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, da Unimontes e de entidades culturais e setores artístico-culturais, com atuação no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário